Palavra da Presidência

Palavra da Presidência
 
"A inovação é o passo fundamental para seguirmos avançando como Sistema Confea/Crea e sociedade. Com isso, temos a transformação de projetos dentro da Engenharia, Agronomia e Geociências, visando a construção de cidades inteligente, e tornamos a fiscalização e a garantia de segurança da população mais efetivas." 

Essa foi a mensagem que levamos para a primeira etapa regional do Colégio de Inspetores 2023, no último fim de semana, entre os dias 31 de março e 1° de abril, em Sorocaba. A temporada começou de um jeito diferente ao apresentarmos um novo formato de divisão de grupos temáticos para tratar as frentes prioritárias dos municípios e da área tecnológica.

O evento reuniu mais de 650 participantes de 200 municípios, e tenho a certeza que os debates que aconteceram nesses dois dias vão inspirar nossos inspetores, que são os olhos do Crea-SP por todo o Estado, sobre a importância de desenvolver cada vez mais as cidades inteligentes.

Por isso, os nossos eixos temáticos giraram em torno de capacitação profissional, saneamento básico, acessibilidade, agricultura e políticas públicas, desenvolvimento urbano e habitação e mulheres nas profissões do Sistema Confea/Crea. Porque quando tratamos desses assuntos, tratamos da transformação do estado de São Paulo a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Colégio de Inspetores é este lugar de encontro de ideias, análise de resultados e prospecção de novos projetos. Que possamos seguir para as próximas etapas com o mesmo empenho e dedicação, contando com o apoio das entidades de classe para sediar os encontros, como em Sorocaba, e para levar os profissionais para integrar este debate.


Eng. Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP
 

Compartilhe: