Crea-SP entrega doações de alimentos

Crea-SP entrega doações de alimentos

Solidariedade e envolvimento social são pilares importantes da formação de indivíduos, o que não é diferente para os profissionais da área tecnológica. No último mês, os membros da Comissão Crea-SP Jovem exercitaram isso com uma ação que doou alimentos para entidades que realizam trabalhos sociais no estado de São Paulo.

A iniciativa é resultado da mobilização iniciada no XIII Encontro Crea-SP Jovem, realizado em outubro. Nesta primeira ação, mais de 70 quilos de alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, café, entre outros, foram arrecadados.

A coordenadora da Comissão Crea-SP Jovem, Eng. Agr. Marília Gregolin Costa de Castro, que representa a instituição de ensino Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) no Plenário do Conselho, explicou que o objetivo é ajudar no combate aos problemas sociais, como a insegurança alimentar, e fazer isso ao estimular o potencial dos jovens para além das questões técnicas das profissões, incentivando um olhar amplo do que é fazer parte da sociedade, através da cidadania para a qualidade de vida da comunidade. “Essa é uma forma de demonstrar nosso compromisso e responsabilidade social”, comentou.

Para o vice-presidente da Associação Paulista de Creanos (APC), o economista Fábio Portugal Neto, o momento representa a soma de esforços conjuntos, já que a iniciativa se tornou tradição no evento. “Nós sempre estamos recebendo indicações de novas instituições para ajudar e procuramos conhecer suas realidades. Este é um movimento muito importante, pois criamos laços e engajamos mais pessoas a participar. Além de ser gratificante perceber a felicidade dessas pessoas”, declarou.

O agente de Tecnologia da Informação do Crea-SP, Fábio Raminelli faz parte da Associação Espírita Trabalhadores de Jesus de Mauá, uma das beneficiadas pelas doações. Ele contou que os alimentos recebidos pela instituição serão usados tanto na montagem de cestas básicas para famílias carentes, quanto no preparo de marmitas distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. “Temos esse projeto há 20 anos e nossa luta é diária para conseguir ajudar cada vez mais pessoas. Uma doação como essa que recebemos do Conselho é sempre bem-vinda”.

 

ACESSE

Compartilhe: