Conexão entre Crea-AM e Crea-SP

13 de março de 2023, às 9h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

[addtoany]

Trabalhar em conjunto para zelar pelo exercício legal da área tecnológica independente da jurisdição. Este é o pensamento do presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, e do presidente do Conselho no Amazonas, o Eng. Civ. Afonso Lins, que esteve na sede do Conselho na Faria Lima, em São Paulo, na última semana (6/03). A proposta do encontro é integrar os Estados, compartilhar projetos e informações para evoluir cada vez mais a atuação do Sistema Crea/Confea na fiscalização do exercício profissional e valorização das Engenharias, Agronomia e Geociências.

“O Crea-SP é o maior Conselho do País e que tem mais estrutura de fiscalização. O que buscamos é aproveitar um pouco desse aprendizado para que possamos crescer do mesmo jeito que São Paulo vem crescendo”, enalteceu o presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins, ao se referenciar ao crescimento de mais de 1.600% nas ações fiscalizatórias da autarquia paulista desde 2016.

Para Marchese, ambas as instituições possuem como propósito garantir que haja responsáveis técnicos à frente de obras, serviços e projetos em todo o Brasil. Com isso, garante-se a segurança da população, que conta com profissionais capacitados e habilitados para as funções técnicas, e, valoriza a atuação profissional.

“Temos intensificado nossa relação com os outros Creas para compartilhar os procedimentos desenvolvidos aqui, a exemplo de nota técnica do Confea, elaborada a partir dos resultados obtidos aqui com a fiscalização do exercício profissional em postos de combustível. São práticas que devemos levar para todos os lugares do País, pois assim avançamos, juntos, no cumprimento dos nossos deveres”, complementou.


ACESSE

Compartilhe: