Por onde anda a fiscalização do Crea-SP

Por onde anda a fiscalização do Crea-SP

Com a meta de 600 mil ações de fiscalização no ano em vista, os agentes fiscais do Conselho têm atuado de forma estratégica para dar andamento nas operações, otimizando os serviços em prol da segurança da sociedade.

“A fiscalização serve ao objetivo principal do Crea-SP, que é a proteção da população, e contribui para a valorização profissional, conscientizando as pessoas sobre a importância de procurar profissionais habilitados e registrados e, assim, afastando leigos da execução de serviços da área tecnológica, o que torna o mercado mais justo para quem se dedicou à profissão”, conta o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese.

As forças-tarefas regionais, por exemplo, são realizadas semanalmente em paralelo com fiscalizações específicas. Em julho, as equipes do Crea-SP passaram pelas regiões de Penápolis, Franca, Marília, Adamantina, Campinas e pelo litoral paulista. Já na última semana do mês, os focos serão as cidades próximas de Osasco, Barretos, Jundiaí, Bragança Paulista e São Carlos.

Em casos de sinistros, os agentes fiscais do Conselho também trabalham na identificação da responsabilidade técnica em situações que envolvem as profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências, como foi o caso de uma caixa d’água de 100 mil litros que desabou em cima de um prédio em um condomínio em Birigui, no último dia 11, durante um serviço de limpeza e manutenção.

Apenas no primeiro semestre já foram 290 mil fiscalizações realizadas. O resultado se deve às parcerias formadas com os municípios, entidades de classe e outras instituições e o uso de tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes e durante atuação dos agentes fiscais em campo, caso do FiscalizApp, aplicativo desenvolvido para suporte ao trabalho da fiscalização do Conselho.

A população, mais consciente da necessidade de se contar com profissionais habilitados, também tem sido fundamental, denunciando suspeitas de irregularidade ao Conselho. Os canais de denúncia são disponibilizados no site; telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

Quer saber mais sobre outras ações recentes e como está o balanço de fiscalização do Crea-SP? Confira aqui.


ACESSE

Compartilhe: