Colégio de Inspetores 2023
A quarta e última etapa regional do Colégio de Inspetores 2023 aconteceu no fim de semana, entre os dias 26 e 27 de maio, em Jaguariúna. Foram cerca de 700 pessoas entre inspetores e profissionais do Crea-SP de 80 municípios (representando as regiões administrativas de Ribeirão Preto, Araraquara e Mogi Guaçu), além de engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e sociedade civil, que participaram dos debates sobre cidades inteligentes no intuito de contribuir para o futuro dos municípios paulistas.
“Chegamos até aqui com o objetivo cumprido, que foi executar as quatro etapas dentro do conceito de cidades inteligentes, a partir dos eixos temáticos, envolvendo o maior número de pessoas possível para discutir a eficiência da fiscalização e a melhoria dos serviços oferecidos por meio de trabalhos técnicos dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, conectando-os às ideias que podem realmente ajudar a população”, declarou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
Palco do encerramento deste trabalho que deve consolidar ainda uma série de relatórios técnicos sobre os temas de saneamento básico, acessibilidade, agricultura e políticas públicas, desenvolvimento urbano e habitação, participação feminina na área tecnológica e licitações, todos destacando a importância da capacitação profissional, Jaguariúna foi eleita a cidade brasileira mais inteligente e conectada (no recorte de municípios de 50 a 100 mil habitantes) pelos últimos quatro anos consecutivos, de acordo com o ranking Connected Smart Citites. “É uma honra receber todos esses engenheiros e engenheiras para discutir temas que vêm ao encontro do prêmio que recebemos”, afirmou a vice-prefeita Rita Bergamasco.
A abertura do evento, na sexta-feira (26/05), contou ainda com a presença dos presidentes do Confea, Eng. Joel Krüger, e do Crea-AM, Eng. Afonso Lins, que ressaltaram o protagonismo da iniciativa paulista.